Parque ganha aplicativo criado por aluno
O estudante de Ciências da Computação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Piripiri produziu um aplicativo que funciona como um catálogo virtual, com informações dos pontos de visitação, preços e planos de passeio, mapas, como chegar no Parque e imagens dos locais visitados.
O estudante de Ciências da Computação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Piripiri, Vinícius da Silva, produziu um aplicativo sobre o Parque Nacional de Sete Cidades que funciona como um catálogo virtual, com informações dos pontos de visitação, preços e planos de passeio, mapas, como chegar no Parque e imagens dos locais visitados. O app PARNA Sete Cidades está em constante atualização com o objetivo de torná-lo melhor e mais informativo.
Apresentado à sociedade no CORUC (Congresso Nacional das Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba), o aplicativo, segundo o seu criador, é um importante difusor de informações sobre o Parque. Segundo ele, o aplicativo é importante para a divulgação da unidade de conservação, ajudando no turismo e estimulando as pessoas a buscar o contato com a natureza.
Mapa do Parque com os locais de visitação
Segundo o chefe do Parque, Waldemar Justo, foi aberto um edital no Parque Nacional de Sete Cidades para a seleção de novos condutores. E Vinícius fez parte do processo seletivo e tornou-se bolsista do Parque, acumulando, assim, conhecimento sobre o Parque. Além disso, o Parque tem boas relações com a UESPI. Ele conta que se reuniu com os coordenadores de cursos, professores, alunos e contou as demandas do Parque. Com isso, a estação meteorológica do Parque foi restaurada e o aplicativo foi criado. De acordo com o professor do curso de Ciência da Computação da UESPI de Piripiri, Vigno Moura, a cooperação técnica da UESPI com o Parque tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento tecnológico.
Parque Nacional de Sete Cidades
O Parque Nacional de Sete Cidades, situado no nordeste do estado do Piauí, nos municípios de Piracuruca e Brasileira, possui uma área de 6.221,48 hectares com um perímetro de 36 Km. O Parque é uma das unidades de conservação do ICMBio, que foi criado com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação, turismo e preservação.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual do Piauí.